Traições VS Relacionamentos abertos? O maravilhoso mundo da escolha!

Para algumas pessoas, estar num relacionamento aberto soa um pouco como ter um bolo e deixar que outra pessoa o coma. Desculpe a metáfora exagerada, mas é verdade: algumas pessoas não conseguem compreender como é que dormir com outras pessoas, enquanto se tem um relacionamento ou casamento é uma forma moral de viver.

Em alguns países ainda há um estigma considerável associado aos relacionamentos abertos, mas será que este tipo de relações poderá ser a resposta para manter um relacionamento feliz e agradável com quem mais ama?

Uma abordagem nova

Qualquer pessoa que tenha estado num relacionamento ou casamento durante anos sabe que os sentimentos iniciais de luxúria e paixão tendem a desaparecer gradualmente, evoluindo para uma amizade mais profunda. Isto é algo expectável – ficamos mais habituados ao corpo e hábitos dos nossos companheiros, deixando de haver algo novo a descobrir.

O desejo de ter novos amantes e a emoção de explorar novos corpos é poderosa o suficiente para levar muitas pessoas a tentar trair. As estatísticas sobre casos extraconjugais na Europa são uma ótima leitura. Na Finlândia, por exemplo, 36 por cento das pessoas admitiu ter um caso, enquanto no Reino Unido um milhão de pessoas demonstrou interesse em trair o seu companheiro de longo prazo.

A Dinamarca é um caso particularmente interessante, já que 46 por cento das pessoas admitiu ter casos extraconjugais. Quase metade das pessoas questionadas já tinha traído o seu companheiro pelo menos uma vez.

Descobrir que o seu companheiro o traiu com um amante (ou vários) pode ser absolutamente devastador - e se remover o elemento da traição da situação? E se ainda estivesse empenhado em viver com o seu companheiro, cuidar dele, mas ainda assim gostava de ter encontros sexuais com outras pessoas?

Os relacionamentos abertos podem ser a solução.

Para algumas pessoas os relacionamentos abertos são absurdos. Mas vamos considerar os benefícios práticos.

raições VS Relacionamentos abertos

Podem os relacionamentos abertos construir ligações mais profundas?

Em primeiro lugar, uma das pessoas de um relacionamento é geralmente mais sexual do que a outra. Quando um homem ou mulher deseja mais intimidade física, mas é incapaz de a encontrar, pode ficar frustrado(a) – e numa etapa mais avançada, ressentido(a).

A sensação de rejeição constante pode levar a um distanciamento entre o casal, afastando-os cada vez mais… até que a separação lhes pareça a opção mais sensata.

No entanto, os relacionamentos abertos podem salvar essa união. Se o parceiro mais sexual for capaz de satisfazer as suas necessidades físicas noutro lugar, o ressentimento e o sentimento de rejeição provavelmente irão desaparecer. Pelo menos o seu apetite seria saciado através da traição.

Com este obstáculo fora do caminho, os parceiros seriam capazes de se concentrar nos aspetos mais emocionais do seu relacionamento.

Esta é a principal vantagem dos relacionamentos abertos e da traição: a liberdade de desfrutar de encontros novos, excitantes e apaixonados com pessoas que considera fisicamente atraentes enquanto ainda tem um vínculo pessoal profundo com o seu parceiro.

Um estudo descobriu que as pessoas em relacionamentos abertos podem ser mais felizes e saudáveis do que as pessoas monógamas.

É claro que a traição resulta para muitas pessoas. A emoção de ter casos extraconjugais por trás das costas dos parceiros e a emoção de evitar a descoberta, ajuda a tornar os encontros sexuais ainda mais excitantes. Ainda assim, isto não significa que essas pessoas não estejam profundamente apaixonadas pelos seus parceiros - apenas significa que têm desejos naturais que tem de ser saciados de uma maneira ou de outra.

No Victoria Milan, a nossa rede de encontros oferece-lhe uma forma confortável e segura para conhecer pessoas comprometidas com a mesma tendência para encontros discretos. Pode criar o seu perfil anónimo de forma segura, se estiver à procura de um caso, embora isto não seja necessário nos relacionamentos abertos.

Talvez você e o seu parceiro de longo prazo ou cônjuge possam criar perfis juntos e ajudarem-se mutuamente a escolher novos amantes. Isto pode até reavivar a chama da paixão - e adicionar um pouco mais de emoção ao seu relacionamento.