Como ter um relacionamento casual

“Não existe sexo casual. A menos que esteja tão bêbado que se consiga lembrar, algo acontece no cérebro “ Antropóloga Biológica Helen Fisher

O sexo casual é mais aceite nalguns países do que noutros, com os Europeus a ter uma mentalidade mais aberta do que as pessoas de outras regiões. Por exemplo, na Rússia, 80 por cento das pessoas afirma ter relações sexuais pelo menos uma vez por semana, enquanto a Suíça é estatisticamente o país sexualmente mais satisfeito no mundo, juntamente com a Espanha e a Grécia.

Numa pesquisa, os adultos britânicos foram definidos como os mais promíscuos do Ocidente, com os Holandeses e os Alemães a terem resultados semelhantes, tendo mais sexo casual do que os EUA e a Austrália. É natural que diferentes culturas criem diferentes perspetivas sobre as relações casuais. Os EUA em particular são conhecidos como a nação mais púdica. A Grã-Bretanha está tão alta na classificação dos “one-night stand” que mostra o quanto a mente dos Britânicos mudou ao longo dos anos.

Em vez de conhecer pessoas em bares de solteiros, em clubes ou noutros ambientes sociais, agora podemos desfrutar de encontros casuais com parceiros que realmente achamos atraentes, em vez de (para dizer a verdade) nos comprometermos com alguém. Podemos ver os perfis das pessoas, saber mais sobre os seus atributos físicos, gostos e desgostos, tudo isto dentro de um espaço seguro e confiável. Os sites de encontros para adultos são ideais para arranjar ligações discretas, mas também são perfeitos para encontrar parceiros para relacionamentos casuais.

Os relacionamentos casuais têm muitas das vantagens de um relacionamento comprometido, mas sem os vários inconvenientes. Quando um casal decide manter um relacionamento casual, é possível desfrutar de sexo, encontros e socialização, sem ter de se preocupar em estar comprometido ou em mudar o estilo de vida a que está habituado.

Está preocupado com que o seu relacionamento casual possa estar a ficar um pouco sério demais? Quer evitar um compromisso futuro? Siga as regras do Victoria Milan para relacionamentos casuais e nunca mais terá com que se preocupar com um compromisso não desejado…

relacionamento casual

Discuta antecipadamente as regras

Garanta que fala e define todos os pontos, caso encontre um homem ou mulher que queria ver com regularidade e sem comprometimento, apenas para se divertir. Precisa de definir o quanto antes algumas regras básicas e estabelecer que têm os mesmos objetivos. Diga-lhe que está apenas interessado em manter um relacionamento casual, e que um compromisso não está nos seus planos. Certifique-se de que a pessoa em causa está preparada para ter um relacionamento casual e que não está à espera de algo mais.

Não tenha medo de estabelecer limites e mantenha a sua posição

É fácil ser influenciado pelas pessoas de quem gostamos. Pode não querer fazer certas coisas num relacionamento casual, como passar a noite com essa pessoa ou conhecer os seus amigos. No entanto, o seu parceiro casual está constantemente a tentar persuadi-lo. Eventualmente, essa pessoa pode levá-lo à exaustão - até que concorda, podendo vir a arrepender-se. É vital que marque a sua posição e recuse. Não deixe que o controlem ou que o culpem por fazer qualquer coisa que não queira. O objetivo de um relacionamento casual é a liberdade - e se se sentir constrangido, é sinal que está na hora de terminar. Lembre-se: pode desistir da relação e encontrar outra pessoa em qualquer momento. Não precisa de se sentir preso.

Nunca apresentar ou conhecer os pais

Mesmo que encontre os seus pais acidentalmente enquanto está com o seu parceiro casual, não o deve apresentar como algo mais do que um amigo. Se lhes disser que o homem ou a mulher com quem está a partilhar uma refeição ou uma bebida é um parceiro casual, esse parceiro pode sentir que está a levá-lo para um relacionamento mais profundo. Os pais podem até mesmo fazer perguntas ou tentar validar a pessoa em causa. Evite discussões familiares, especialmente se tiver algum problema. Os engates discretos e casuais devem ser divertidos e emocionantes, sem comprometimentos de qualquer uma das partes. A última coisa que o seu parceiro quer ouvir antes, durante ou depois do sexo é o quanto ama a sua mãe ou o pouco que gosta do seu pai.

Continue a conhecer outros parceiros

Não se habitue apenas uma cara e a um corpo num relacionamento casual. Continue a ter engates com outras pessoas e certifique-se de que os seus parceiros regulares sabem que faz isto. Assim demonstra o seu desinteresse em ter algo mais sério e será capaz de desfrutar de múltiplos amantes sem qualquer indício de culpa ou traição.

Evite presentes e gestos de afeto

Pode deixar-se levar pelo momento e comprar um presente ou um pacote de spa caro ao seu parceiro casual. Pode fazer um passeio num balão de ar quente ou até mesmo reservar umas férias. Gosta da companhia do seu parceiro, ama a sua confiança entre os lençóis e quer mostrar-lhe isso, certo?

Por mais agradável que seja, comprar presentes ou ter um gesto de afeto, isto mostra que está a desenvolver sentimentos emocionais pela outra pessoa além da simples atração sexual. Se se comprometer com pequenas demonstrações de afeto como estas, está a abrir caminho para um relacionamento mais complicado - e não é isso que quer.

Mantenha-o físico, mantenha-o divertido!

O Victoria Milan é o lugar perfeito para conhecer adultos comprometidos para ligações discretas, como um relacionamento casual. Percorrendo os perfis organizados pelos seus gostos e especificações pessoais, pode encontrar o parceiro dos seus sonhos - sem a bagagem emocional de um relacionamento sério.

Porque não procura um relacionamento casual para reanimar a paixão na sua vida?