O quão inteligente é o seu telefone para o seu relacionamento?

Nos últimos 15 anos, os telemóveis transformaram-se de uma forma impressionante. No passado os nossos telefones eram volumosos, pesados, com ecrãs monocromáticos e com funções mínimas. Agora, os nossos iPhones e aparelhos Android funcionam como companheiros indispensáveis. Na verdade, estima-se que mais de um quarto da população da Terra tem um smartphone (mais de 2,16 bilhões, a partir dos finais de 2016). Isto não é surpreendente, considerando a oferta de dispositivos dos dias de hoje. Podemos ver filmes, brincar com os jogos avançados, ler livros, fazer videoconferências com pessoas de todo o mundo e ficar ligado ás nossas contas sociais 24 horas por dia, 7 dias por semana. No entanto, a natureza onipresente dos smartphones deve ter tido algum impacto na forma como vivemos, não acha? Mais importante ainda, será que mudaram a forma como nos comportamos nas relações?

O efeito da distração

Sem dúvida que os smartphones oferecem demasiadas distrações. Talvez goste de ler banda desenhada no seu telefone enquanto vai para o trabalho. Talvez adore ver filmes na cama enquanto o seu companheiro dorme ao seu lado. Ainda assim, pode haver momentos em que vai ver as atualizações do seu Facebook ou os comentários sobre a sua mais recente publicação no Instagram enquanto está a ouvir o seu amado. Se isto lhe é familiar, então não está sozinha. De acordo com uma pesquisa recente, perto de três quartos das mulheres questionadas sentiram que os smartphones estavam a interferir com as suas relações, reduzindo o tempo que passam juntos com os seus companheiros. Noutro estudo, estudantes universitários foram questionados sobre o uso de smartphones e as relações. Os entrevistados que dependiam mais dos seus dispositivos, eram os que teriam menos certezas sobre os seus companheiros - o que significa que as pessoas estão a ficar com ciúmes do smartphone dos seus companheiros. Claro que nem tudo é mau. Os avanços feitos na tecnologia de smartphones - videoconferência, aplicações de mensagens instantâneas – permitem-nos comunicar com os nossos companheiros de formas mais diversas. Para os casais que passam muito tempo separados, como aqueles que estão em relações de longa distância, isto ajuda a garantir um maior nível de intimidade, muito diferente da que existia no passado. relaçao inteligente

Uma revolução nos encontros

No que diz respeito a encontrar o amor, os smartphones também ajudaram a mudar consideravelmente o campo de jogo. As aplicações de encontros e namoro são um elo cada vez mais comum entre companheiros, permitindo às pessoas de todo o mundo encontrar o seu amante perfeito, independentemente dos seus gostos pessoais. Enquanto os sites de namoro online já foram vistos como algo negativo e vistos como suspeitos, são agora uma parte da vida diária. Por exemplo, 7 por cento dos adultos americanos (idades entre os 30 e os 49) conheceram o seu companheiro ou amante online, enquanto 41 por cento conhece alguém que já usou um site de namoro. Enquanto isso, no Reino Unido, uma em cada cinco relações teve inicio online, e pouco mais de metade dos utilizadores dos sites namoro são mulheres. As aplicações de encontros e namoro transformaram a forma como muitos de nós encontraram o amor e como encontramos as pessoas que realmente queremos conhecer. No passado, encontrar um potencial parceiro poderia envolver visitas a um bar para solteiros … mas se não gostava de sair do bar sozinho, seria forçado a “contentar-se” com a pessoa mais atraente para o seu gosto. Os sites de namoro online, têm o poder de melhorar as suas pesquisas, reduzindo a seleção e permitindo que encontre o parceiro perfeito. Não é algo perfeito para alguém que procura um novo amante?

Uma solução para relações não satisfatórias

Para as pessoas que estão infelizes nos seus relacionamentos atuais, ou que procuram um pouco mais de paixão para acompanhar o seu compromisso amoroso, os sites de encontros são uma porta para os desejos mais profundos. O Victoria Milan está dedicado a ajudar as pessoas a adicionar um pouco entusiasmo à vida e a procurar um pouco de diversão fora do seu casamento ou relacionamento de longo prazo. Em relações com pouca ou nenhuma relação sexual, ter um caso pode muito bem ser a salvação. Com o lado físico do amor cuidado, estará livre para se concentrar nos aspetos emocionais e íntimos da sua relação. Os smartphones tornam os casos mais discretos, simples e seguros. Para saber mais sobre o Victoria Milan, veja aqui.